16 de dezembro de 2014

Influenciadores

Você já parou pra pensar no fato de que você é um influenciador?

Crianças olham para a atitude de seus pais , funcionários olham para o modo de agir dos seus chefes, cristãos olham para a atitude de seus líderes. Sempre alguém estará te olhando, e querendo se espelhar em você.

Isso não é uma bobagem … por mais que você se ache pequeno , falho , pecador e inútil, sempre terá alguém que vai te admirar e se inspirar nas suas atitudes, mas quem eu e você temos escolhido ser então?
Jesus Cristo, quando se entregou, quando orou ao pai pedindo pelos que “iam de vir”, ele pensou em mim e em você. Ele sabia que viriam pessoas que se espelhariam em suas atitudes.

Na caminhada cristã, muitas vezes vamos perdendo o temor do Senhor (me incluo nisso) e deixando as coisas que eram prioridade em segundo plano. Jesus Cristo é o único caminho até a verdade, não uma “alternativa entre muitas outras coisas”.

Tenho uma irmã de 8 anos, e percebo claramente como ela é influenciada pelas minhas atitudes a tomar decisões e atitudes certas e erradas

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;  João 17:17-20

Se você escolheu ser de Cristo, significa que você escolheu ser separado. Isso não significa que todos vão pensar como você , mesmo os “evangélicos”. Mas mesmo aqueles que não pensam como você , te vêem de alguma forma como referência quando você se intitula como um Cristão.

Já ouviu assim – Hmmm, e depois diz que é crente né?

Pois é.  Ousamos nos intitular como um seguidor de Cristo mas não queremos caminhar por onde ele nos manda caminhar.

Se eu não caminho por onde Cristo caminhou , eu não vou “guiar” , ou “ensinar” as pessoas pelo mesmo caminho. E vou acabar sendo um tropeço pra que elas cheguem até Jesus.

E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.  Romanos 10:20-21

Quando não temos a consciência de que somos influenciadores, de que o evangelho é morrer pra si mesmo e preferir o bem do outro do que o seu próprio , acabamos sendo esse povo rebelde e contradizente.  Se hoje Deus te der a oportunidade de escolher entre sua vontade e a dEle, escolha a dEle. O caminho que leva as pessoas até Deus é o caminho de Cristo e não o nosso próprio…. e qual o maior objetivo de nossas vidas se não levar às pessoas até a verdade que é Jesus Cristo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *