Orar sem Esmorecer

Filhos amados, esta é uma mensagem que nos foi enviada pela RMI – Rede Mundial de Intercessão, da MCM e ministrada pela Missionária – Vânia Cardoso.

É uma mensagem muito boa, portanto, precisamos saber e ouvi-la para o nosso crescimento Espiritual.

Orar sem Esmorecer

“Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.” 1Tm 4:13

“Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca esmorecer”. (Lc 18:1)

Quando nesta passagem Jesus ensina a seus discípulos (fala para seu irmão: ESSE DISCÍPULO SOU EU) o dever de orar sempre, e nunca esmorecer, é porque Ele sabia que a oração produz poder, e um servo de Deus sem poder, é como uma candeia colocada debaixo do alqueire, não serve para nada porque não ilumina.

Ele aqui não nos promete nada, mas Ele nos mostra que a base da vida de quem serve a Deus em espírito e em verdade é a oração. A vida cristã deve estar fundamentada na oração.

A palavra dever significa obrigação. E a expressão sem esmorecer, significa: sem desanimar, sem fraquejar, sem fracassar, sem parar.

Para chegarmos a esse nível de prática da oração que a Palavra do Senhor determina que oremos – orar sempre, e nunca esmorecer -, temos que cultivar o desejo de orar, devemos gerar em nós essa vontade. Devemos vencer os desafios para alcançarmos esse alvo. E isso, só será gerado quando amarmos verdadeiramente a Deus.

Quando amamos verdadeiramente, e não apenas da boca pra fora, queremos estar junto da pessoa amada todo o tempo. Queremos abraçar, beijar, falar dos planos para o futuro. Assim também precisa ser o desejo no meu coração em estar na presença de Deus.

Tem que ser algo que cause uma comoção no meu interior, onde fico na expectativa. Desejando, sonhando, como vai ser quando nos encontrarmos. O que Ele vai falar comigo? Como vai ser quando olharmos nos olhos um do outro? Eu preciso me apaixonar por Jesus!

E quanto mais tempo eu passar em oração, lendo a Palavra, louvando, mais tempo desfruto da Sua presença. Quanto mais tempo Ele tem para me ouvir, mais tempo Ele terá para falar comigo.

Então amados:

O 1º passo – Para eu cultivar esse desejo de orar sempre, e nunca esmorecer, é me apaixonando por Jesus e querer estar o máximo de tempo em Sua presença.

O 2º passo – Eu preciso ter convicção do poder que a oração tem e do que ela desatará sobre a minha vida espiritual, física e material; preciso colocar minha fé em ação, e ter certeza que Deus me responderá.

Em Lucas 11:9 e 10 temos 3 promessas tremendas:

Lc 11:9 – E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á; 10. Porque, qualquer que pede recebe; e, quem busca, acha; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

1 – “Pedi e dar-se-vos-á ou seja”, pede e você vai receber

2 – “Buscai e achareis” – busque, e com certeza você vai encontrar.

3 – “Batei a abrir-se-vos-á” – bata e eu te garanto que a porta será aberta.

Podemos citar exemplo na Bíblia de vários homens e mulheres de Deus que desfrutaram dos benefícios da oração, mas vamos nos espelhar em Jesus, porque em nenhum outro o poder de Deus se manifestou de maneira tão poderosa.

Em todo o tempo, vemos Jesus se retirando para orar, e permanecendo longos períodos à sós com o Pai. Jesus não fazia nada sem que o Pai o revelasse. Então, precisamos aprender a permanecer longos períodos na presença do Pai, e esse aprendizado só virá com a prática.

Então revisando:

1º passo: Me apaixonar por Jesus;

2º passo: Ter convicção do poder que a oração desatará sobre a minha vida espiritual, física e material; colocar minha fé em ação, e ter certeza que Deus me responderá; praticar a oração;

3º passo: Eu preciso ser perseverante.

São poucas as pessoas perseverantes e determinadas que iniciam um projeto e conseguem ir até o fim, a grande maioria tem tendência a desistir no meio do caminho, principalmente se o projeto for demorado.

E infelizmente, sabemos que quem forma o hábito de começar sem acabar, forma o hábito de fracassar, e é por isso, que vemos tantos projetos fracassados.

Muitas pessoas, por preguiça de orar, preferem se apegar ao versículo 8 de Mt 6, que diz: O Pai sabe das nossas necessidades antes mesmo de pedirmos, mas temos que nos lembrar, que neste contexto, Jesus se referia à prática das vãs repetições usada pelos gentios, e Ele ensinava aos discípulos justamente o contrário, devemos nos dirigir ao Pai com nossas petições.

Às vezes começamos muito com um projeto de orar por uma causa. Passa uma semana, um mês, dois, três, e se não temos resposta começamos a desanimar.

A falta de perseverança e determinação é um costume pernicioso e prejudicial em todas as áreas de nossa vida. Precisamos banir esse mau hábito de nossa vida. Em Mt 24:13 Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo.”

O desejo do coração de Deus, é que sejamos vitoriosos, firmes, constantes, abundantes em sua obra. Diz 1Co 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.)

Então amados, não gastemos tempo com coisas inúteis, invista no Reino de Deus e você verá os benefícios tremendos que o Senhor derramará sobre a sua vida, seus projetos, seus sonhos, sua família, sua igreja, sua cidade, seus vizinhos, sua célula.

Motivos para orar é que não nos faltam! Vamos ver:

– Devemos orar pelas nações da terra, para que o evangelho seja pregado a todos os povos.

– Pelas Igrejas e os chamados dentro delas, pelos missionários, para que suas vidas sejam desembaraçadas e sejam enviados.

– Orar pelas autoridades de nossa nação, de nosso estado e de nossa cidade, para que governem com justiça, e para que Reino de Deus seja estabelecido.

– Orar pelo fim da violência.

– Orar pelos enfermos.

– Orar pelos encarcerados.

– Orar pela unidade do Corpo de Cristo.

– Orar pelos pastores e suas famílias.

– E por último orar pelas nossas necessidades pessoais: salvação dos nossos familiares, saúde, projetos pessoais e ministeriais, pelas finanças, enfim, etc.

Motivos para ficarmos horas e horas na companhia e doce presença do Espírito Santo, é que não nos falta.

A oração nos traz intimidade e comunhão com o Senhor

A oração liberta

A oração cura

A oração restaura, renova, desenvolve a nossa fé

A oração abre portas

A oração gera sensibilidade espiritual

A oração é tudo na vida daquele que verdadeiramente serve a Deus.

Amados, vale a pena orar sempre, e nunca esmorecer. O desejo do meu coração, é que você se apaixone hoje mesmo por Jesus.

 

 

Visualizações: 1.937

 

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário