Obrigação e o fracasso da igreja

A Igreja recebeu de Jesus a missão de implantar o Reino de Deus na terra e de resistir e destruir as obras do diabo, mas, ao longo dos anos, acabou por trilhar caminhos de fracasso nesta tarefa.

1 Jo 3:8b – Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

A razão de a igreja estar sobre a terra é para afirmar, demonstrar e fazer prevalecer a vitória da Cruz de Cristo, sobre o inferno, destruindo as obras do diabo em todo o lugar, exatamente como o Senhor Jesus fez no Calvário.

Na cruz, o Senhor Jesus julgou a Satanás de acordo com a lei de Deus e o expôs à vergonha, depois disso Deus confiou à igreja a tarefa da continuidade da execução desse julgamento e, para tanto, deu-lhe PODER.

Mt 16:18 – Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Ocorre que sabendo como a igreja iria trabalhar em prol da sua derrota, Satanás buscou de todas as formas perseguir, destruir e matá-la.

Quando percebeu que não conseguiria matá-la, mudou suas táticas passando assim a enganar a igreja com mentiras, pois ele é mentiroso e homicida desde o princípio.

A Igreja nunca teve motivos para temê-lo, porque Jesus disse “tende bom ânimo eu venci o mundo”.

O livro de Atos é o registro da intensa luta da igreja enfrentando a perseguição, passando pelo sofrimento que ensina, pela morte e sendo vitoriosa sobre ela. Assim, Deus usa a igreja para demonstrar a vitória de Cristo sobre o diabo.

Ocorre que infelizmente, a igreja, aos poucos, passou a permitir a entrada das mentiras do diabo em seu meio e o fracasso foi se estabelecendo com pregações completamente divorciadas das verdades ensinadas por Jesus.

A igreja se vestiu de empresas e passou a buscar avidamente o dinheiro por meio do evangelho da prosperidade; a riqueza passou a ser sinônimo de benção e ninguém mais prega ARREPENDEI-VOS; veio então a penetração sorrateira de falsos apóstolos, falsos profetas, falsos irmãos, falsos crentes.

Atualmente as Igrejas, os crentes, os falsos “apóstolos” buscam os seus próprios interesses e abandonam o verdadeiro evangelho. A pregação é apenas quanto a dinheiro, dinheiro, carro, casa, bens materiais.

Ensinam que se você passa por um sofrimento é porque está em pecado, se você passa por problemas financeiros é porque você não é abençoado. São os amigos de Jó – Elifaz, Bildad e Sofar.

Não se prega mais arrependimento, nem tampouco o negar a si mesmo. Agora é ter, o ser não importa. Mas para  nós o que importa é ser e não ter, amém?.

Ez 34:2 – Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos pastores de Israel, que se apascentam a si mesmos! não apascentarão os pastores as ovelhas?

Ez 34:8 – Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que, visto como as minhas ovelhas foram entregues à rapina e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmo e não apascentam as minhas ovelhas; 9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: 10 – Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu estou contra os pastores, e demandarei as minhas ovelhas da sua mão, e eles deixarão de apascentar as ovelhas, e não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. 11 – Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei.

2 Co 11:13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

Fala comigo povo abençoado: DEUS SEMPRE TEM UM REMANESCENTE – EU SOU REMANESCENTE DE DEUS.

DEUS PROCURA VENCEDORES

– Ez 34:11 – Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei.

Deus procura por você. Deus conta com você. Aleluia. Glória Deus.

Sempre que a igreja fracassa, Deus encontra alguns poucos dentro dela e os chama para serem vencedores, para que assumam a responsabilidade que a igreja como um todo deveria assumir, mas que acabou abandonando por causa do seu fracasso.

Ele escolhe um grupo de poucos fiéis como você e eu para representar toda igreja na demonstração da vitória de Cristo.

Ele encontrou seus vencedores em todos os sete períodos da igreja, conforme representados pelas sete igrejas descritas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Hoje Ele encontrou você nesta igreja.

Esta linha de vencedores jamais é interrompida. Os vencedores não constituem uma classe especial, são simplesmente grupos de pessoas que se enquadram no plano original de Deus, que não se vendem e que não se dobram diante de outros deuses, nem das circunstâncias adversas.

Que não acreditam nas mentiras do diabo, que não buscam o evangelho da prosperidade, nem somente as benções, mas trabalham arduamente pela implantação do Reino de Deus.

Que buscam a salvação das vossas almas, que trabalham pela vitória da Igreja sobre o inferno; e que sabem que isso se faz e se conquista em meio a muitas tribulações.

At 14:22 – Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que, por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Deus hoje confirma o seu animo, meu filho amado, para que você permaneça na fé, pois a vitória é nossa e 2011 será o ano da nossa completa redenção em Cristo Jesus. Aleluia!

O PRINCÍPIO DOS VENCEDORES

Ao examinar o princípio dos vencedores, devemos observar duas coisas:

1) Sempre quando o corpo fracassa, Deus escolhe alguns (poucos), para ficar em lugar de todo o corpo;

2) Deus chama estes poucos para executar suas ordens para que, através deles, possa mais tarde atingir muitos.

Deus sempre escolhe indivíduos: Exemplo: Deus na família de Adão, escolheu Abel; depois a Enoque, a Noé e a Abraão, a Jacó, Moisés, Josué, Davi, Gideão, etc.

Assim através desses indivíduos (desses poucos) é que, mais tarde, Deus alcança os muitos; isto é, Deus atinge todo um povo, a toda uma nação.

Deus vai alcançar toda esta cidade através de você que, assim como aqueles que citamos, aceitou o seu chamado e atendeu a sua vontade.

Pela da lei Deus alcança a nação de Israel, e pela graça a igreja é formada de todas as nações; e, do mesmo modo, pela graça Ele atingirá o Reino como o novo céu e a nova terra.

Assim, o principio da operação de Deus é dos poucos para os muitos.

Que benção que você faz parte desse pouco de Deus para alcançar o muito que Ele deseja; que você é pouco de Deus para que todos os homens alcancem o pleno conhecimento da verdade.

Continua …

Visualizações: 3.032

 

3 Comments »

  1. Glória ao DEUS, que nos livrou da preocupações deste mundo!!!!

    Comentário de LARISSA — 3 de abril de 2014 @ 9:08

  2. Texto maravilhoso e muito inspirador, a indiferença é cruel :(

    Comentário de Rebeca — 14 de abril de 2014 @ 20:59

  3. Minha esposa fala que eu não tenho fé porque me preocupo de mais com o futuro nosso e de nossos filhos.
    Só eu trabalho em casa e não sou registrado, e o contrato pode acabar a qualquer momento sem nenhum direito trabalhista. Ou seja se eu parar hoje amanhã já não tenho o que receber.
    Eu fico buscando alternativas para um plano B, contatos para um convenio mais barato, atividades que possam nos oferecer uma outra renda, etc..
    e eu sempre me deparo com minha esposa fazendo este comentário.
    Realmente não sei se preciso deixar tudo nas mãos de Deus ou continuar me preparando e planejando.

    Comentário de Tony — 5 de julho de 2017 @ 11:43

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment