Transgressão e Pecado (Final)

Versão dada pelos líderes Católicos para manter o povo na idolatria e, portanto, em pecado contra DEUS:

Ensinam que Deus não proíbe as imagens católicas, antes, proíbe ídolos, que se coloque qualquer coisa acima dEle, na época, haviam muitos pagãos que tinham por deuses: imagens.

Para eles as imagens do catolicismo são diferentes, representam os santos e apóstolos, que viveram por Cristo e são venerados, admirados como exemplos de fé!

A argumentação bíblica para isso está nas imagens feitas por Salomão na construção do templo em I Reis 7:29 “E sobre as cintas que estavam entre as molduras havia leões, bois, e querubins, e sobre as molduras uma base por cima; e debaixo dos leões e dos bois junturas de obra estendida”. E no fato de Deus ter ordenado a construção de 2 querubins sobre a Arca da Aliança em Êxodo 25:18 “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório”.

Além destas passagens bíblicas, existem inúmeras outras passagens em toda a Bíblia que contém símbolos, figuras e imagens.

Ocorre que DEUS em nenhuma das passagens, em nenhuma oportunidade, mandou ou consentiu que se prestassem a elas qualquer tipo de culto ou reverência (beijos, ficar de joelhos, etc) porque está escrito “somente a DEUS adorarás”.

Esquecerem os lideres católicos de ensinar ao povo a resposta que  JESUS deu ao diabo quando foi tentado para lhe dar adoração: Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás (Mt 4:10 – Lc 4:8).

Eis a ignorância católica neste aspecto.

A Versão Protestante:

Na visão dos protestantes é errôneo (pecado grave) o fato de haver imagens na igreja católica ou em qualquer outro lugar ou em outras religiões (1Co 10:14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria.). E mais, 1Sm15:23; At 17:16; Gl 5:20; Cl 3:5; 1Pe 4:3; Ap 2:14; Ap 2:20).

Também considera-se errado orar, fazer petições ou promessas a santos, apóstolos ou anjos; ajoelhar-se, curvar-se ou acender velas diante de imagens e ídolos.

A base bíblica para isto encontra-se na atitude que o apóstolo João teve diante de um anjo em Apocalipse 19:10 : “E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Encontra-se também em 1Tm 2:5 : “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”.

Outro texto está em Dt 4 15-19: “Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra; Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.”

Este texto está informando que o próprio Deus não apareceu ao povo em forma de nenhuma imagem: “pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo”.

Deus não quer que o povo fabrique qualquer tipo de imagem, nem mesmo imagens Dele. Veja o que está em Ex 20, versículos 3 a 6, é muito esclarecedor, portanto, não há como não entender. “Ex 20:3 – Não terás outros deuses diante de mim; 4 – Não faras para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas, debaixo da terra; 5 – Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque Eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. 6 – E faço misericórdia, em milhares, aos que me amam e guardam os meus mandamentos.”.

O povo somente deve fazer imagens com a ordem de Deus e para os fins que Ele determinar (como no caso da construção da Arca da Aliança) e, ainda, sem lhes atribuir qualquer tipo de reverência, veneração ou adoração (como no caso das imagens do Templo de Salomão onde somente Deus era adorado, venerado e lembrado).

Os protestantes tem, ainda, como argumentação bíblica o capítulo 32 do livro de Êxodo onde narra a rebeldia do povo de Israel quando fez um Bezerro de Ouro e que Moisés destruiu após descer do Monte Sinai. Existem ainda, inúmeras outras passagens na Bíblia onde condena a adoração ou veneração a ídolos ou imagens, como se verifica nos profetas Isaias, Jeremias, Ezequiel, Oséias.

Sobre Oséias veja o que está no capítulo 4:12 – O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.

Os Mandamentos

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Explicação: Não é permitido usar o nome de Deus em vão.

Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus. Explicação: Devemos adorar a Deus todos os dias, não somente no sábado ou domingo. A palavra sábado (SABBATH – dia de descanso) Guardar o sábado significa usar este dia para adorar a Deus, mas JESUS também disse EU SOU SENHOR ATÉ DO SÁBADO. A maior ira dos fariseus com Jesus é que Ele curava nos sábado. Para maiores esclarecimentos veja o ensino a respeito no site.

Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. Explicação: Não é permitido desrespeitar pai e mãe.

Não matarás. Explicação: Não é permitido matar. Jesus adverte no livro de Mateus 5:21-22 que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Não adulterarás. Explicação: Não é permitido adulterar tanto físicamente traindo esposas e maridos, quanto adultério espiritual ou seja a infidelidade para com Deus e a fidelidade para seus desejos carnais. Muito menos pecar contra a castidade. Jesus adverte no livro de Mateus 5:27-28 que basta apenas atentar(olhar) a uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Não furtarás. Explicação: Não é permitido roubar em nenhum sentido.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Explicação: Não é permitido mentir.

Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Explicação: Não é permitido querer nada do seu próximo para você, você tem que ter sua própria vida, seus bens e esposa ou marido.

Fonte http://pt.wikipedia.org

Visualizações: 2.235

 

7 Comments »

  1. Deus usa quem Ele quer,até o Mario para falar com os teus filhos.Este site é uma benção, atraves dele tenho evangelizado no meu trabalho.Deus continue abençoando vocês. bjos

    Comentário de louzimeri — 14 de março de 2012 @ 7:45

  2. obrigado pelas palavras elas mi são luz.

    Comentário de ricardo — 12 de novembro de 2012 @ 16:48

  3. O Senhor pastor é uma benção e um paizão, que o ESPÍRITO SANTO CONTINUE TE USANDO.

    Comentário de LARISSA — 18 de março de 2014 @ 16:44

  4. Bߋm dia Еste é meս primeiro comentar aqui, entãօ eᥙ só queria dar
    սm аlô rápido е dizer eu genuinamente desfrutar
    lendo ѕᥱu posts do blog . Você ρode sugerem quаlquer outros blogs/sites/fóruns ԛue
    rever o meѕmo tópicos? Mᥙito obrigado !

    Comentário de orquídeas facebook — 20 de março de 2017 @ 13:49

  5. Ꭲem realmente muіto complicado neste cheio ԁe actividade vida para ouvіr notícias TV ,
    aѕsim eu ѕimplesmente usar іnternet para
    que finalidade , e οbter o mais uр-to-date notícias .

    Comentário de site do emagrecimento — 11 de abril de 2017 @ 17:22

  6. Hurra! Por fim, recebi um blog de onde eu posso obter fatos valiosos sobre
    Meu estudo e conhecimento.

    Comentário de www.br.fatlossdoctor.pro — 4 de julho de 2017 @ 19:44

  7. Olha a mentira cristã é de uma falta de vergonha a toda prova Flavio Josefo nunca falou de um Jesus isto é mentira do cristianismo romano.
    Na verdade até o que se fala que ele falou sobre João Batista já foi contestada, pra começo de conversa João Batirta começou sua vida pública batizando os judeus, um costume pagão não preticado por judeus e ai ele chama os judeus ao arrependimento e começa a aplicar um costume pagão naquele povo de tradição ortodoxa, vcs acham isto possível?

    Comentário de Daniel S Rachadel — 3 de setembro de 2017 @ 20:05

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment