Prevalecendo na Terra da Benção – parte 1

Mais um ano se finda, é momento de reflexão, de estabelecer projetos para o ano que se aproxima. Projetos fundamentados na fé em Deus e na confiança em Jesus Cristo. Projetos direcionados pelo Espírito Santo que em nós habita. Melhor do que começar é concluir. Melhor que vencer é prevalecer na vitória.

Como foi sua vida, em Cristo, neste ano?

Você orou?

Você leu a sua Bíblia?

Você teve verdadeiro compromisso com a Igreja, que é Corpo de Cristo?

Como está sua aliança com o seu líder, com a sua célula?

Como foi sua aliança com seu Pastor, com a Pastora, com os seus irmãos?

Eles podem contar com você?

A Igreja pode contar com você?

Você é disposto e disponível ou somente está disposto, mas nunca disponível?

Você já renunciou ao pecado? O que você anda escutando e vendo?

Gn 4:6- E o Senhor disse a Caím: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 . Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.

Se você fizer bem, certamente, o Senhor te aceitará e te abençoará. Preste atenção porque Deus fala em ACEITAR. Deus precisa aceitar a sua oferta e nós vimos que atualmente, na nova aliança, a oferta somos nós.

Antigamente era um animal perfeito, agora, UMA VIDA PERFEITA, longe do pecado, morta para o pecado e viva apenas para Deus.  Rm 12:1 – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Nosso corpo é resultado do pó da terra. Portanto, nós somos terra de Deus, tanto que ELE nos chama de sua propriedade particular. Nação Santa, Sacerdócio real. Embaixadores de Cristo.

Filhos, você somente será uma terra de benção se em você estiver a presença de DEUS. Se essa presença não for real nela não haverá benção, não haverá milagres. Você é terra de benção, você é terra santa, eu profetizo isso sobre sua vida.

Na terra da benção só habita os que tem mãos limpas e coração puro.

Como estão as suas mãos?

Como está o seu coração?.

Você tem roubado a Deus nos dízimos, nas ofertas, na oração, etc?

Você tem coração puro, ou é invejoso, rebelde, preguiçoso?

Mãos limpas, que não roubam; coração puro, que é santo e, diariamente, santificado, pelo morrer constante, em Cristo Jesus. Diz Sl 24:3 – Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? 4 – Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente,

Sl 91:1 – AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará. Somente há descanso para aqueles que permanecem; que perseveram; que habitam na presença do Deus Altíssimo e aí sim, sob as suas asas, descansa.

Onde você tem habitado?

Onde você tem parado ou se detido?

Sl 1.1 – BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Durante este ano o Senhor nos deu muitas palavras de ensino para que pudéssemos receber e manter sobre nós, sobre nossas vidas, os céus de bênçãos, de milagres. DELE nos foi enviado inúmeros milagres, provisão, livramento, proteção, prosperidade, etc. É preciso não só vencer, mas PREVALECER nessa vitória.

Vimos, também, neste ano que, nem sempre, VENCER significa PREVALECER. Porque alguns até venceram, mas não prevaleceram, desistiram no meio do caminho, pararam, retornaram. Hb 10:39 –  Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Como Sacerdote deste lugar eu determino e profetizo sobre sua vida que você jamais vai retroceder; você é um vencedor, alias, é mais que vencedor; você foi chamado para uma liderança de excelência, de crescimento, de multiplicação. Você é uma terra de milagres. Você é terra que derruba os gigantes.

Amados, se nós vencemos, então devemos prevalecer, ou seja, aproveitar a vitória; obter os resultados práticos da vitória quais sejam: Uma vida de Santidade, cheia do Espírito Santo, do seu Poder, de abundância nos alimentos, de paz na família, de graça, de perdão, de amor e de prosperidade.

Profetizo que você vai prevalecer no ano de 2010, porque como príncipe vai lutar com o anjo e prevalecerá.  No livro de Oséias 12:4 está escrito: “Como príncipe lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco;”.

O Senhor Jesus quer que nós venhamos a prevalecer nas bênçãos, que venhamos a APROVEITAR de tudo que Ele nos assegurou na cruz do calvário, temos de participar da vitória de Cristo, e não o contrário.

Não é gosto do Senhor Jesus que nossos inimigos prevaleçam contra nós. Que venhamos a vencer, mas não tenhamos nenhum proveito dessa vitória. É PRECISO PREVALECER meu filho – fale com seu irmão, PREVALEÇA!

Eu profetizo hoje sobre sua cabeça, PREVALEÇA! Diz a Palavra em Jr 15:20 – E eu te porei contra este povo, como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti: porque eu sou contigo, para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.

Foi o Senhor quem nos pôs como um forte muro de bronze contra o pecado e este mundo pecador; somos inimigos do mundo e amigos de Deus; Ele te fez como forte muro de bronze, pense nisso. Não pode ser qualquer coisa que lhe vença ou que lhe impeça de prevalecer.

Um forte muro, não é um muro qualquer, é um FORTE MURO. Fale comigo: Sou um forte muro de bronze de Deus contra o pecado e contra esse mundo pecador.

Filho amado, o Senhor nos alerta que sempre haverá peleja contra nós, mas os nossos inimigos não vão prevalecer, a vitória é nossa, porque SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

O Senhor disse que é conosco, para nos guardar, para nos livrar dos nossos inimigos, então creia, então tenha certeza disso, tenha atitudes de quem prevaleceu sobre o pecado.

Para que isso seja uma realidade constante precisamos manter, ou seja, fazer prevalecer (aproveitarmos), os céus de bênçãos sobre a nossa vida, nossa casa, família, casamento, finanças e etc.

Não podemos obter a vitória se o ambiente em que estamos não é um ambiente propício aos milagres; porque somente haverá milagres se houver a presença de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

O ambiente tem de ser santo e santificado ao Senhor, porque ELES só habitam em terra Santa, portanto, sedes Santos porque “EU SOU” É SANTO. Não há como Deus nos abençoar se não abandonarmos o pecado, se não andarmos em santidade, veja o que diz em “Jr 5:7 – Como, vendo isto, te perdoaria? teus filhos me deixam a mim e juram pelos que não são deuses: depois de os eu ter fartado, adulteraram, e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos. 8. Como cavalos bem fartos levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu companheiro. 9. Deixaria eu de castigar estas coisas, diz o Senhor, ou não se vingaria a minha alma de uma nação como esta?…”.

Jr 5:20-31 – Anunciai isto na casa de Jacob, e fazei-o ouvir em Judá, dizendo: 21 – Ouvi agora isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis. 22 – Não me temereis a mim? diz o Senhor; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão. 23 – Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: rebelaram-se e foram-se. 24 – E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor, nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, a seu tempo, e as semanas determinadas da sega nos conserva. 25 – As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem. 26 – Porque ímpios se acham entre o meu povo: cada um anda espiando como se acaçapam os passarinheiros; armam laços perniciosos, com que prendem os homens.27 – Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano: por isso se engrandeceram, e enriqueceram. 28 – Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa dos órfãos, para que eles prosperem; nem julgam o direito dos necessitados. 29 – Não castigaria eu estas coisas? diz o Senhor; não se vingaria a minha alma de uma nação como esta? 30 – Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. 31 – Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto?

Continua…

Prevalecendo na Terra da Benção – Final

Visualizações: 1.620

 

3 Comments »

  1. Glória ao DEUS, que nos livrou da preocupações deste mundo!!!!

    Comentário de LARISSA — 3 de abril de 2014 @ 9:08

  2. Texto maravilhoso e muito inspirador, a indiferença é cruel :(

    Comentário de Rebeca — 14 de abril de 2014 @ 20:59

  3. Minha esposa fala que eu não tenho fé porque me preocupo de mais com o futuro nosso e de nossos filhos.
    Só eu trabalho em casa e não sou registrado, e o contrato pode acabar a qualquer momento sem nenhum direito trabalhista. Ou seja se eu parar hoje amanhã já não tenho o que receber.
    Eu fico buscando alternativas para um plano B, contatos para um convenio mais barato, atividades que possam nos oferecer uma outra renda, etc..
    e eu sempre me deparo com minha esposa fazendo este comentário.
    Realmente não sei se preciso deixar tudo nas mãos de Deus ou continuar me preparando e planejando.

    Comentário de Tony — 5 de julho de 2017 @ 11:43

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment